POLÍTICA DEVOLUÇÃO E TROCA NA SWEET LUCY
❤ TROCAS E DEVOLUÇÕES
Entenda melhor quais as condições de trocas e devoluções, prazos e fique atento em nossas informações importantes.
Esta política de trocas e devoluções é clara e simples e foi desenvolvida por nosso Escritório de Advocacia localizado na Zona Sul de São Paulo e segue a lei do CDC - Lei nº 8.078 de 11 de Setembro de 1990 .
Não há exceções, nós apenas seguimos a lei à risca. Qualquer dúvida entre em contato pelo e-mail: sac @ sweetlucy.com.br
Nosso objetivo é promover a você, cliente, uma ótima experiência de compra aqui em nossa loja, mas se por por algum motivo houver a necessidade de troca ou devolução, não se preocupe! É só seguir, atentamente, as orientações desta política, que segue a lei CDC e ficar atento aos prazos das trocas e das devoluções! Não são aceitas solicitações fora do prazo legal.
❤ ORIENTAÇÕES GERAIS:
- - Todos os pedidos são conferidos, testados, fotografados, filmados frente, verso, interno e analisados antes de serem enviados ao cliente.
- - É possível escolher entre a devolução com ressarcimento integral da compra ou troca. Para troca: se houver disponibilidade de estoque do produto. Não havendo disponibilidade de estoque o cliente poderá escolher outro produto de valor igual ou inferior, optar por crédito, se desejar ou ressarcimento integral.
- - Não fazemos customizações, alterações ou substituição de peças, seja por modelo, cor ou tamanho. Por isso, não garantimos disponibilidade de estoque;
- - Com base no Código do Consumidor, assegura o direito do pedido de troca do produto no caso de defeito no prazo de até 7 dias corridos a partir da data de recebimento do pedido. O prazo de 7 (sete) dias começa a ser contado a partir da data de recebimento do produto (da assinatura de recebimento), inclusive durante os finais de semana e feriados (conforme orienta o procon: "A contagem não é interrompida nos finais de semana ou feriados.").
- - Não há troca e não há a devolução de valor ou cancelamento de pedido, em casos identificados como de uso, má fé, mal uso do produto ou solicitações feitas fora do prazo (lembramos que os prazos são definidos pelo CDC e nós apenas seguimos a lei).
- - Tanto para troca quanto para devolução, em quaisquer das situações, os produtos deverão OBRIGATORIAMENTE estar armazenados de forma adequada, mantendo as embalagens originais, inclusive deverão estar com as tags (etiquetas da marca em perfeitas condições) e sem violação do lacre original da marca Sweet Lucy que acompanham os produtos, assim como foram enviados. Inclua-se manual/orientação de uso, embalagens plásticas, saquinhos de bijuteria, saquinhos plásticos, possível brinde (quando enviado) e todos os acessórios, quando estes estiverem juntos na embalagem do produto ou remessa são considerados parte do produto.
- - As peças não devem ser lavadas ou estar com aspecto de usadas. O produto não deve exalar odores ou conter manchas, bolinhas, marcas e não pode ter alterações feitas pelo cliente (ex.: ajuste, costura, redução, aumento, colagem, costura, emenda, corte, etc.) enfim não podem constar alterações ou quaisquer indícios de uso.
- - Todos os documentos ou folders que encaminhados junto com a remessa deverão ser devolvidos intactos assim como foram no momento do envio.
- - Caso o produto/serviço solicitado não se enquadre nas regras de política de troca/devolução e com o CDC, a Sweet Lucy não se responsabiliza pela troca ou devolução do produto.
- - Nos casos de devoluções ou devoluções por arrependimento, gosto ou similar, o frete é sob responsabilidade do cliente. Para ter o direito de troca o prazo é de até 7 dias corridos a partir da data de recebimento.
- - O frete da troca por defeito é somente frete da modalidade PAC dos Correios e com base nas orientações da loja. Qualquer outra forma enviada pelo cliente, sem previa acordo das partes, (seja por Sedex, Sedex10, Sedex Hoje, motoboy, transportadora, portador, ou qualquer outro meio, a SWEET LUCY se isenta de perdas, extravios, roubos e qualquer evento similar), portanto, sugerimos que siga as nossas orientações.
- - A Sweet Lucy não cobre os custos de embalagem de devolução ou troca (indiferente do motivo da troca). Importante que mantenha a embalagem original da Sweet Lucy e embalagens dos produtos pelo menos por 7 dias com você.
- - Para ter o direito de troca: é importante que o cliente siga todas as orientações à risca e conforme informado por email da loja, caso contrário, o pedido de troca ou devolução poderá ser negado.
- - Os produtos deste site não possuem garantia complementar, nem garantia contratual e nem garantia estendida. Tais garantias não são obrigatórias (não gera obrigatoriedade aos fornecedores ou comerciantes) conforme informa a lei. Não atuamos com assistência técnica autorizada nem especializada. O site trabalha com as garantias estabelecidas pelo CDC, sendo esta imperativa e soberana, e sem exceções. Portanto, fique atento aos prazos que são informados nos emails e nesta política. Tendo dúvida, entre em contato através do email sac@sweetlucy.com.br