looks princesa diana lady di

Looks da Princesa Diana: Conheça os Looks Icônicos de Lady Di e Descubra A História Sobre o Vestido da Vingança

Compartilhe!

Muito antes de Meghan Markle e Kate Middleton, havia a Princesa Diana (👸). Lady Di com seus looks icônicos (💃) ditou várias tendências, uma verdadeira influencer — em tempos de mídia analógica! Imaginou o poder de influência de Lady Di, em uma era onde toda a mídia era puramente tradicional (📰📺📻)? Então continue por aqui, pois você vai encontrar uma seleção incrível dos nossos momentos favoritos dos looks e estilos de Lady Di.

sweet lucy sweet

Um Pouco Sobre Lady Di: Diana a Princesa de Gales

Seu nome: Diana Frances Spencer nasceu em 1º de julho de 1961. A princesa de Gales. A Princesa do Povo completaria 61 anos, este ano.

Princesa Diana foi a princesa do Reino Unido. Foi casada com príncipe Charles, herdeiro do trono britânico — hoje, com a morte da rainha Elizabeth II, de herdeiro tornou-se rei aos 73 anos.

princesa diana familia
princesa Di e família

Princesa Diana, para quem não sabe, morreu aos 36 anos em um acidente de carro em Paris, em agosto de 1997. Um momento de muita comoção mundial, na época. Ela foi uma das mulheres mais famosas e influentes que fizeram parte da família real britânica.

Diana tinha uma veia voltada ao povo, através de vários trabalhos de caridade, uma princesa envolvida com as causas sociais. Uma mulher a frente do seu tempo, uma mulher moderna, autêntica e independente. Ah! E su-per elegante!!

Armada de sua finesse, graça e elegância, Lady Di foi uma mulher que quebrou de paradigmas e protocolos!

Tip da Lucy

Uma curiosidade: aqui no Brasil muitas pessoas, ainda de referem a Princesa Diana como Princesa Daiana (😊).

Looks da Princesa Diana {Estilos Icônicos de Lady Di}

O legado de Lady Di continua vivo de várias formas, uma delas é o seu estilo icônico e único. Por incrível que pareça muitos looks usados por Diana, na época, são tendências claras até hoje. De seu estilo de rua chique e linda sem muito esforço ao inesquecível “vestido da vingança”.

É incrível como a Princesa de Gales tinha um feeling de usar um vestido ultra elegante e glamouroso à noite e se jogar em moletom largado e short ciclista no dia seguinte — e ambos sendo encantadores e dignos de muitos cliques de paparazzis.

Realmente não importava o que ela vestia, Lady Di tinha na essência uma elegância atemporal que continuará influenciando os looks femininos por muitas e muitas décadas.

Fique por aqui e continue lendo para ver alguns dos melhores looks da Princesa Diana.


Looks Lady Di: Os Melhores Looks da Princesa Diana

Falar em estilo, é falar de Ladi Di e vice e versa. Sempre com cabelos curtinhos que tinham tu-do e, exatamente tu-do, a ver com suas produções, Lady Di encantava com seus cortes em par com os seus looks.

Diana valorizava os designers e estilistas locais e sempre incrementava suas composições com diferentes tipos de acessórios como bolsas de mão, clutches e inúmeros scarpins tinham participação assídua em seus looks.

princesa diana looks looks princesa diana princesa lady di
looks e estilo Lady Di: charme e sofisticação!

Looks requintados, sofisticados ao estilo Diana. Lady Di tinha uma preferência n´tida por alguns looks em tons monocromáticos. Adepta ao estilo charmoso, chique e empoderado.

Peças de corte impecável, ícone de estilo e elegância, Diana era a melhor influencer da moda inglesa — e mundial! Uma professora nata no quesito fashion chique. “Ela realmente se divertia com a moda, assumia riscos e experimentava estilos”, diz Eleri Lynn, curadora da exposição “Diana: Her Fashion Story”

looks da princesa diana princesa de gales looks princesa diana
Princesa Diana em looks monocromáticos.

Vestidos de Lady Di – A Temporalidade de seus looks

Quem diz que princesa só usa vestido volumoso e rodado, é porque não prestou atenção aos vestidos de Lady Di! Todas as mortais queriam ter no closet ao meno um vestido Lady Di pra chamar de seu!

Muitos dos vestidos usados por Lady Di eram inspiração, era trewndy nas melhores revistas de moda da época e consequentemente, eram modelos desejo de muitas de nós. Os vestidos de Diana caíam como uma luva, eram seu dna de estilo. Eram, de fato, uma de suas marcas registradas.

Impecáveis! Os vestidos da Princesa Diana eram plenamente incríveis! Um gama de de cortes precisos, caimento no ponto, detalhes estilosos que iam 100% de encontro ao jeito Diana de ser, de se apresentar e de se vestir.

E a gente se pergunta (🤔): Não é que, realmente é possível usar todos estes modelos de vestidos da Lady Di tão atemporais nos dias de hoje (🫶💃)?! Of course! Sem sombra de dúvida, eu usaria vários destes modelinhos lindos, atualmente! E você?

Confira os vestidos e os melhores Looks da Princesa Diana:

vestido princesa diana looks vestidos princesa diana lady di
vestido Lady Di: looks dignos de uma princesa real!
looks de festa princesa diana lady di
vestido da princesa Diana: mais que looks icônicos!

Vestido da Vingança de Lady Di – O Vestido Icônico De Diana

O Vestido da Vingança de ! Você já ouviu falar?

O Vestido da Vingança conhecido como “Revenge Dress” foi usado pela princesa Diana, assim que ela descobriu a traição por parte do príncipe Charles com Camilla Parker-Bowles.

Naquela mesma noite, a princesa Diana apareceu publicamente em uma festa organizada pela revista gringa VanityFair, esmagando todos à sua maneira sofisticada, elegante e estilosa.

Nesta noite, Diana apareceu deslumbrante, linda com sua vingança de maneira sutil e brilhante! Um vestido em tecido de seda, todo preto e com os ombros à mostra, uma peça que não faria o estilo de uma realeza para a época, incrementada a uma linda gargantilha choker de pérolas.

De forma linda, discreta e elegante, Diana usou a moda, mais uma vez, para dar claramente o seu recado. Um momento emblemático, ao jeito elegante Diana de ser, para comunicar o encerramento de um ciclo.

Desde então, o Vestido da Vingança tornou-se uma das roupas mais inesquecíveis e talvez a mais icônica dos últimos tempos. Um vestido que entrou para a história como uma das peças lendárias.

🔥 Dica da Lucy

Há rumores de que o emblemático e icônico Vestido da Vingança de Lady Di voltará aos holofotes. Trailers na web mostram que o Vestido da Vingança será reproduzido na próxima temporada do seriado The Crown. Curiosa pra ver?

The Crown: O Vestido da Vingança

Updated! Enfim os rumores sobre o vestido da vingança de Lady Di viraram cenas da série The Crown na quinta temporada.

Diana, interpretada por Elizabeth Debicki em “The Crown”

Percebam a semelhança impecável, linha por linha do vestido da vingança original da Lady Di e o vestido da vingança em The Crown!

Vestido Icônico da Lady Di: Vestido da Vingança


Looks Princesa Diana: Inspire-se Nos Tailleurs de Lady Di

Percebeu que só estamos falando de peças atemporais usadas por Diana? E seus modelos de tailleurs? Eles não teriam como ficar de fora deste post.

Os seus looks traziam muito o seu gosto e estilo pessoal. Peças ultra chiques, há de concordar, que seus looks eram impecáveis, não é mesmo?!

look lady di looks elegantes princesa diana lady di
looks sociais da Princesa Diana – Lady Di

Leia mais sobre moda e beleza:


Look Oversized e Despojado de Lady Di

Oversized não é novidade no mundo da moda. Diana, uma mulher visionária, antecipando as tendências daquela década. Peças largadonas e os moletons no estilo oversized para o dia a dia de uma realeza? Para Diana, sim! E caíam super bem!

looks esporte princesa diana lady di
looks de Ladi Di – Princesa Diana

“Na verdade, ela nos ensinou a apreciar o merchandising de universidades que nunca frequentou, times esportivos de outras cidades e até companhias aéreas nas quais nunca voou”, disse, referindo-se às ocasiões em que Diana emparelhou um suéter da Universidade Northwestern ou da Virgin Atlantic com bermuda ciclista. — via cnn brasil

looks esporte princesa diana lady di
looks esporte princesa diana lady di

“Ela era uma verdadeira camaleoa e gostava de misturar as coisas, tanto de designers famosos quanto desconhecidos”, contou Moran. “Eu sei que ainda seria o caso se ela estivesse viva hoje”.

look princesa diana looks esporte princesa diana lady di
looks sporty de Lady Di

“Desde o início ela usou roupas para transmitir gestos; em sua primeira visita ao País de Gales, ela adotou as cores galesas, com um terno de seda verde e vermelho; para sua chegada ao Japão, ela vestiu peças do estilista japonês Yuki Torimaru e, para uma visita a Paris , Chanel” — ex-estilista de Diana Anna Harvey. Ao mesmo tempo ela era, afinal, amada por todos como “a princesa do povo”.

Deixamos uma reflexão para você pensar: Se Diana estivesse viva, hoje, quais looks ela poderia estar vestindo? (🤔) Nosso pitaco: nada mais e nada menos que ao estilo nato de Lady Di: único e pessoal. E você, o que acha? Deixe sua opinião nos comentários, nós vamos adorar saber!

lucy sweet acessorios

Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seja VIP! Assine nossa newsletter!

X
error: Não Copie! Conteúdo protegido por lei!
Rolar para cima