acessórios de cabelo tendencia 2024

Descubra 5 Acessórios De Cabelo Tendência 2024: Aqueles Modelos Que Você Vai Querer Usar

Compartilhe!

Você já sabe quais são os acessórios de cabelo tendência 2024 🤩? Enfim, a vez dos cabelos chegou, né 💁‍♀️?! E temos boas notícias aqui neste artigo, para você que ama um adorno estiloso nas madeixas, viu! Principalmente se você ama um enfeite no cabelo, seja por simplesmente adornar ou porque precisa prender de alguma forma com estilo. O caso é, que não dá para ignorar essa tendência dos acessórios para cabelo em 2024, eles cairão muito bem, seja qual for o comprimento, tipo ou textura dos seus cabelos, viu! Neste artigo, nós da SWEET LUCY, fomos buscar inspirações em algumas décadas atrás para você entender o motivo desses acessórios estarem em alta este ano, por aqui falamos também dos formatos e, claro, quais os acessórios de cabelo que serão tendência em 2024. Vamos elevar seu jogo de estilo e turbinar estes penteados com as novas trends?


Se há algo que podemos aprender com a moda é que ela é cíclica, e os acessórios de cabelo não ficam de fora dessa dança dentro da moda, né? Ao longo de 2024, testemunharemos a ascensão dessa tendência 2024 dos acessórios para cabelos, que não só dominaram e conquistaram as passarelas pelo mundo, mas também vão, ao longo do ano, encontrar o seu lugar de destaque no looks do street style feminino.

Bom, é a hora de preparar o seu arsenal de acessórios de cabelo que é tendência em 2024. Bora ampliar seus insights de styling e mergulhar nesta nova tendência estilizando seus penteado e amplificando o seu jogo no quesito acessórios de cabelo que são tendência neste 2024. Vem que, nós da SWEET LUCY, reunimos as melhores dicas e inspirações para você mergulhar nesta forte tendência dos acessórios de cabelo para 2024.


Antes de mergulharmos nas tendências contemporâneas, vale a pena dar um pulinho nostálgico em algumas décadas atrás, este link vai te ajudar a entender e compreender melhor, o porque os acessórios para cabelo estarão chegando com tudo este ano. Vamos dar um breve passeio no túnel do tempo e desembarcaremos, lá atrás na moda anos 90 e 2000.

De fato, os anos 90 e 2000 foram marcados por um onda forte dos acessórios de cabelo, eles se tornaram verdadeiras febres desde as influenciadoras da época, advindas das tv séries famosas, bem como nos editoriais das revistas de moda online. Quem não se lembra das famosas presilhas borboleta ou das tiaras largas e grossas que dominaram o visual das fashionistas nesta época? Se você foi uma adolescente ou tinha seus vinte e poucos anos, com certeza aderiu a essa tendência. Que aliás, é tããão linda de linda!

Além desses clássicos, outros estilos de acessórios para cabelo ganharam espaço nas cabeças femininas, como os laços delicados que adicionavam um toque mais romântico aos penteados. O maximalismo também teve a sua vez, representado por presilhas enormes e muito chamativas. Ah! E não podemos esquecer das famosas bandanas no cabelo que eram versáteis e conferiam um ar despojado e moderno ao look feminino.

E vamos te contar um segredo: sabe qual é a boa notícia, dentro de tudo isto? A tendência dos acessórios de cabelo estão de volta em 2024! Voilà!


Quando falamos de shape, estamos mencionando as diferentes caras e formas com que a tendência atual dos acessórios para cabelo chegam este ano. Eles trarão incialmente, uma estética hiper feminina com o mood delicado que começarão a ganhar espaço e com o desenrolar de 2024, eles irão adquirindo novas formas com novos elementos e com ampla variedade criativa. Vamos conhecer alguns formatos no qual os acessórios de cabelo vão surgir este ano:

1. Laçarotes

Sucesso no ano anterior, agora em 2024 os laços continuarão no pódium e em evidência nas cabeças, seja através de uma presilha com laço, um scrunchie laço ou qualquer outro prendedor de cabelo. A novidade é que, eles chegam em dois estilos os laçarotes clássicos e tradicionais que a gente conhece bem desde criança e os laços maiores com mood renovado a tendência do maximalismo, que aliás, está em alta em todos os acessórios.

Os laços clássico trazem um humor mais delicado ao look, enquanto que as versões de laços modernos trarão em 2024, um toque contemporâneo através dos elementos e com volume maximizado. Você vai se deparar com eles em materiais como veludo, seda ou até mesmo couro e você vai querer usar tanto em penteados presos quanto soltos. Outra trend que vai se enfatizar: eles aparecerão literalmente no topo topo da cabeça, sim, localizado bem no cocuruto. O que você acha? Parece brega ou trendy? Você usaria?

2. Estampas

Elas, as estampas, vão dar as caras nos acessórios, de uma forma ou de outra. Você verá peças com tudo quanto é tipo de padrão, desde a estampa animal print, ao efeito rajado e até os de poá. Um destaque serão as estamparias com um mood mais atemporal e moderno.

3. Maximalismo

O maximalismo, que já teve seu auge nas décadas passadas, volta com força total e retorna ao seu todo do pódium com peças no estilo statement, como as presilhas e prendedores grandes, somados aos mais variados estilos de tiaras extravagantes, todos eles com foco na tendência maximalista. Aqui, vale pensar em modelos de tiaras com pedrarias para elevar o visual em eventos especiais ou escolha presilhas imponentes para dar destaque ao seu penteado diário ou para upar o look casual.


Mesmo que as atuais tendências dos acessórios cabelo tenham toda a sua origem nas passarelas, aposto um doce com você, que eles vão ser peças muito usáveis no street style e no dia a dia. Você concorda?

Bem, de volta ao presente, em 2024, bora descobrir quais são as tendências de acessórios de cabelo que estão causando furor em 2024. Já falamos dos lações, que trazem consigo uma nostalgia moderna e reformulada, né? Mas tem outros acessórios que vão dominar as cabeças das mulheres, veja só:

Olha elaaa! Quem disse a faixa de cabelo estava out, errou, minha amiga. Elas podem estar, ora em mais evidência, ora em menos evidência, o fato é que muitas mulheres usam faixa nos cabelos por ser um acessório que une estilo, conforto e praticidade. Tudo de forma rápida e sem muito esforço.

➡︎ Veja mais: QUAL A FORMA CORRETA DE USAR TIARA

As presilhas statement são a escolha perfeita para quem busca um toque de ousadia sem exageros. Utilize-as para prender mechas laterais ou para dar um charme extra a coques e rabos de cavalo. Elas são versáteis e se adaptam a diversas ocasiões.

Os grampos decorativos são discretos, mas não passam despercebidos. Escolha modelos com detalhes delicados, como pérolas ou pequenos pingentes. Eles são ideais para dar um toque elegante a penteados simples, como um meio-rabo ou um coque baixo.

➡︎ Entenda mais: COMO USAR HEADBAND NO CABELO


Dicas E Ideias Para Você Apostar No Dia a Dia

Agora que já temos ideia e conhecemos as tendências de acessórios de cabelo para 2024, vamos às dicas quentes para você arrasar com estilo este ano, com a cabeça enfeitada. Confira algumas ideias interessantes de como você pode aplicar estes acessórios nos looks do dia a dia ao mais elaborados, veja só:

1. Mix e Combine

Não tenha medo de combinar diferentes acessórios no mesmo penteado. Misturar texturas, tamanhos e estilos pode criar looks únicos e expressivos.

2. Equilíbrio é a Chave

Ao usar peças mais chamativas, como presilhas statement, certifique-se de equilibrar o resto do visual. Um look mais simples e elegante pode realçar o impacto desses acessórios.

3. Experimente Novos Penteados

Cada acessório pode transformar completamente um penteado. Experimente novas formas de prender o cabelo e descubra qual estilo destaca melhor o seu rosto e personalidade.

4. Acessórios para Todas as Ocasiões

Tenha uma boa variedade de acessórios para diferentes ocasiões. Dos eventos formais às saídas casuais, a escolha certa pode fazer toda a diferença.

5. Confiança é o Toque Final

Pode parecer balela falar isto, mas não é! O mais importante é usar esses acessórios com confiança, da forma com que você se sinta confortável, sem estar incomodada ou engessada, sabe?! è se olhar no espelho e falar: caramba, tô linda!

Não custa experimentar, testar o que fica bom o que tem mais a ver com você, e assim, apostar nas suas escolhas para que seus looks fiquem incríveis e com um visual harmonioso e cheio de estilo. Seja joga nessa trend!


Nós elencamos logo abaixo uma sequencia de várias perguntas que podem responder suas possíveis dúvidas sobre os acessórios de cabelo que são tendência em 2024, veja só:

Qual será a grande tendência em acessórios de cabelo para 2024?

Prepare-se para mergulhar na elegância oversized com acessórios maximalistas. Desde tiaras, scrunchies, faixas papa cabelo são escolhas incríveis para dar um toque modernos e atual aos looks em 20024.

Quais estilos de penteados combinam melhor com os acessórios de cabelo em 2024?

Os acessórios de cabelo em 2024 trazem a versatilidade! Desde os cabelos longos aos cabelos curtinhos, dos cabelos soltos aos coques despojados, esses acessórios de cabelo vão se adaptar a diversos estilos. Experimente usá-los para realçar seu look em ocasiões especiais ou no dia a dia.

A tendência em acessórios de cabelo é adequada para todos os tipos de cabelo?

➡︎ Descubra: COMO IDENTIFICAR QUAL O MEU TIPO DE CABELO

Posso combinar mais de um acessório de cabelo ao mesmo tempo?

Com certeza! Misturar e combinar é a palavra-chave em 2024. Combine diferentes peças, como presilhas e grampos de cabelo, para criar um visual personalizado e cheio de estilo. Não tenha medo de testar, use sua criatividade!

Considere a ocasião e seu estilo pessoal. Para eventos formais, opte por peças mais sofisticadas. Para o dia a dia, escolha acessórios mais sutis e confortáveis. O importante é sentir-se confiante e autêntica.

Onde posso encontrar esses acessórios de cabelo seguindo as tendências de 2024?

💁‍♀️✨ Vem descobrir: ACESSÓRIOS DE CABELO PARA QUALQUER OCASIÃO


Conclusão Sobre Acessório Para Cabelo Tendência 2024

Em um mundo onde a moda se reinventa constantemente, este ano os acessórios de cabelo emergem como protagonistas, transformando simples penteados em algo bonito e estiloso. Desde os laços modernos que mesclam romance e contemporaneidade até as presilhas statement que ousam com sofisticação, cada acessório carrega consigo a promessa de transformar um simples momento em uma experiência estilística única. Os grampos decorativos e as headbands trabalhadas elevam o conceito de elegância, enquanto os scrunchies repaginados unem conforto e estilo em uma harmonia irresistível.

Tenha em mente que em 2024, a moda de cabelo não é apenas sobre seguir tendências, mas sobre criar um estilo próprio que ecoe a individualidade de cada mulher.


Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seja VIP! Assine nossa newsletter!

X
error: Não Copie! Conteúdo protegido por lei!
Rolar para cima