magentaverso cor pantone 2023 magenta viva

O Suspense Acabou! Saiba Qual a Cor Pantone 2023

Compartilhe!

O mundo rosa, ainda mais rosa do que nunca! Enfim o suspense acabou! Viva magenta é a cor eleita para 2023 pela Pantone!

Na quinta-feira, a Pantone anunciou a cor do ano de 2023: Viva Magenta.

Para quem desconhece, a PANTONE foi criada nos EUA para atender as necessidades da pesquisa de cores e tendências de moda e mercado. Atuamos principalmente na área têxtil, no vestuário, design, aprimorando a tecnologia em gerenciamento de cores, atendendo também as áreas gráfica, plásticos e equipamentos de medição e calibração de cores. — Pantone

De um ano para o seguinte é comum a Pantone lançar através de tendências de estilos a cor do ano. E este ano teve a tecnologia como aliada.

Sobre a Cor Pantone 2023 Viva Magenta 18-1750

Se tem uma cor que eu amo, é a magenta!

Aqui na SWEET LUCY tivemos muitos acessórios em tom magenta em 2011 a 2014!

A cor magenta vem da base de cartela dos tons avermelhados, vermelhos, com rosa meio pink, transita na escala roxa. Um mix de cores! A Cor do Ano de 2023 é linda, vibrante, corajosa, feminina, repleta de alegria.

Uma cor não convencional, para tempos não convencionais, sinaliza a força a inclusão e a auto expressão.

Um tom com um desejo de vida.
Não o sintético agressivo da Barbie, não o luxo intenso da alta-costura de Valentino, não o salmão milenar cansado, mas como disse o crítico do New York Times Jason Farago, “um tom saturado buzinando no limiar do fúcsia, definitivamente não orgânico, mas não é totalmente elétrico.”

cor pantone
magenta: a cor pantone 2023

Saiba mais:

Olá! Bem Vinda Ao Magentaverso!

A inteligência artificial a serviço da moda, da arte, da decoração!

Sou suspeita, em falar de tecnologia, pois é minha formação de base. E sempre acreditei que a tecnologia, é o futuro! A AI vem, desde que bem usada, para revolucionar o que conhecemos até o momento. O futuro é agora!

Por outro lado, devemos considerar o humano, em que as cores da Pantone, até então, havia a técnica, o estudo e o olhar humano.

A amostra real desta cor é muito semelhante aos botões “seguir” e “carregar” do TikTok. AI impulsiona o algoritmo do TikTok, AI ajudou a expressar a cor do ano. Eu acho que a casa sempre ganha? diz Callie Holtermann.

O Que É Viva Magenta?

cor do ano 2023 pantone
cor do ano 2023 pantone

A Cor do Ano da Pantone, Viva Magenta 18-750, vibra com força e energia. É uma cor enraizada na natureza, descende da família dos tons vermelhos e vem expressando um novo vigor. Viva Magenta é corajosa e destemida, uma cor pulsante, cuja exuberância impulsiona a celebração, alegria e otimismo, escrevendo assim uma nova narrativa.

A tonalidade foi selecionada por prognosticadores de tendências humanas que pesquisam moda e design e, em seguida, interpretada pela ferramenta de IA Midjourney para criar o que a Pantone descreveu como um “novo ecossistema sem fim a ser explorado, chamado ‘o Magentaverse’”. chamou Viva Magenta, também conhecido como Pantone 18-1750, “uma sombra não convencional para um tempo não convencional”.

Alguns membros da equipe de Styles se aventuraram no magentaverse para debater a cor do ano. Deixe-nos saber o que você pensa nos comentários.

“Nesta era repleta de tecnologia, procuramos nos inspirar na natureza e naquilo que é real. PANTONE 18-1750 Viva Magenta descende da família dos tintos e foi criado inspirado no vermelho da cochonilha, um dos corantes mais preciosos do mundo, pertencendo à família dos corantes naturais, sendo um dos mais fortes e brilhantes que existem no mundo. Enraizado no que é primordial, PANTONE 18-1750 Viva Magenta nos reconecta à matéria original. Invocando as forças da natureza, PANTONE 18-1750 Viva Magenta galvaniza nosso espírito, construindo e fortalecendo o nosso interior.” Leatrice Eiseman – Diretora Executiva, Pantone Color Institute.

Onde usar a Cor Pantone Viva Magenta?

Você pode inserir a cor viva magenta de diversas formas:

  • nas peças de roupas como blusa, saia,…
  • nas lindas bijuterias como colares, pulseiras
  • sapatos e sandálias
  • bonés
  • chapéu de praia
  • enfeite de cabelo como presilhas
  • em acessórios femininos como lenços, faixas de cabelo

Está pronta para mergulhar na cor do ano? É certo que veremos muitos looks femininos desfilando por aí com o viva magenta! E você? Curte esta cor?


Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seja VIP! Assine nossa newsletter!

X
error: Não Copie! Conteúdo protegido por lei!
Rolar para cima